FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE R$199

Nós da empresa Fashion Joias fabricamos cada peça com muita dedicação e carinho para
que vocês tenham uma ótima experiência de compra conosco!

Mas caso precisar devolver ou trocar alguma joia, pode ficar tranquilo que iremos orientá-
lo.

Tem dúvidas ou não conhece as nossas políticas de troca, devolução e reembolso?
Aqui podem ser encontradas todas as informações necessárias para o procedimento
de troca, devolução e reembolso de produtos adquiridos por meio do nosso site
fashionjoias.com.br ou sites parceiros.
Troca ou devolução site Fashion Joias
Para produtos adquiridos em nosso site, o prazo de troca por defeito é de 7 (sete) dias
corridos ou mais, conforme contingência COVID-19, a partir da data do recebimento do
pedido via site.
É considerado como prazo de recebimento aquela que é informada pelos Correios
(empresa responsável pela entrega), mesmo que o destinatário ainda não teve contato
com o produto, e sim terceiros como porteiros, familiares, recepcionistas, etc.
O sistema de trocas é bem simples, é feito inicialmente pelo WhatsApp com um atendente
real que irá solicitar as seguintes informações:
· Número do pedido ou CPF em que a compra foi realizada;
· Imagem do produto a ser trocado/devolvido;
· Motivo da troca/devolução.
Após todos os passos, o atendente em questão irá analisar o seu caso, podendo ou
não aprovar o pedido de troca ou devolução.
Atendendo os critérios e aprovado a sua solicitação de troca ou devolução, conforme a
regularização, o cliente deverá enviar o produto da troca em embalagem original, com
Nota/Cupom Fiscal ou certificado de garantia. A troca, nessas condições, poderá ser
realizada apenas uma única vez.
Observação importante:
Orientamos todos os nossos clientes a não enviar o produto sem a prévia
autorização. Devoluções que não forem previamente autorizadas não serão
analisadas pela nossa equipe. O produto em questão será separado para ser
remetido ao endereço do(da) cliente seguido de nova cobrança de frete, o produto
somente será enviado após o cliente realizar o pagamento do mesmo.
Troca ou devolução via site parceiros
Para solicitar troca ou devolução de produtos adquiridos por sites parceiros, o cliente deve
entrar em contato com o canal de atendimento do respectivo site da compra.
Procedimentos para troca ou devolução

Após a aprovação para troca por defeito, o cliente receberá o novo produto com o
endereço informado pelo cliente em questão, sem custos adicionais. Caso a situação de
troca seja por motivo de gosto/expectativas o valor do envio do pedido deverá ser pago
pelo cliente.
Se o produto que foi solicitado a troca não estiver mais disponível em nosso estoque, o
cliente será comunicado e poderá realizar compras, no valor dos produto que foram
devolvidos, com um novo pedido no site. (Será disponibilizado um cupom ou um credito
com o valor em questão para ser feito um novo pedido no site). Este crédito é atrelado ao
CPF do cliente e válido apenas para compras realizadas no site Fashion Joias
Importante:
A Fashion Joias não cobre os custos de embalagem para troca ou devolução, sendo
assim, sugerimos aos nossos clientes que utilizem a mesma embalagem de recebimento
dos produtos. Caso não utilize a mesma embalagem, sugerimos que escolham uma caixa
que proteja bem o produto contra danos durante o percurso.
A devolução dos produtos deverá ser feita somente através dos Correios via PAC.
As devoluções que não atenderem as condições citadas acima, serão separadas para
serem remetidas ao endereço informado pelo cliente com uma nova cobrança de frete, o
envio para o cliente somente será feito se o cliente pagar a cobrança do mesmo.
A Fashion Joias não irá arcar com a responsabilidade de trocar qualquer produto em
que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
Pedido em desacordo
Instruímos os nossos clientes a não aceitarem o recebimento do pedido e entrem em
contato com os nossos atendentes do WhatsApp caso: a embalagem esteja violada,
produto avariado, produto em desacordo com o pedido.
O custo de reenvio será de responsabilidade nossa (Fashion Joias) somente em caso de
divergência ou erro de nossa parte. Caso o contrário o cliente arcará com as despesas.
O reembolso será realizado na mesma forma de pagamento que foi selecionado pelo
cliente no pedido original. No caso do tempo estabelecido pela plataforma do pagamento
ter acabado, realizaremos o reembolso através de depósito em conta bancária.
O prazo de reembolso é de 10 dias úteis.
Caso a divergência do pedido tenha sido percebida somente mais tarde, o cliente terá até
3 (três) dias úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato conosco através
do WhatsApp e nos informar sobre o problema. Fora deste prazo não serão aceitas
solicitações.
ATENÇÃO: Caso os Correios (empresa responsável pela entrega) não consigam
realizar a entrega do produto por motivo de: o cliente não estar em casa para
atender o carteiro, problemas com a entrega na localidade e o cliente não buscou
nos Correios, para o reenvio da peça ao endereço informado pelo cliente só será
feito caso o cliente pague a cobrança do novo frete, caso contrário será feito o
cancelamento do pedido em questão.
Devido contingência do COVID-19, o prazo de envio pelos Correios pode sofrer
atrasos.
Caso tenha solicitado devolução, será realizado o processo de solicitação de estorno e
que poderá levar até 2 faturas para ser devidamente creditado. Este prazo é de
responsabilidade da administradora do cartão do cliente.
As condições para a troca/devolução são:

O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso.
Deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou Certificado de Garantia Fashion Joias.
Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, este também deverá ser devolvido
e enviado junto com o produto.
Fique Atento:
Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, esse item deverá ser devolvido e
enviado junto com o produto devolvido.
Não é permitida, em nenhuma hipótese, a troca de joias feitas sob encomenda ou joias
que tenham sido alvo de reformas e modificações.
Antes de receber o crédito da troca ou estorno, o produto devolvido precisa chegar a
nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade e confirmação da
aprovação realizada pelo whats app, que pode levar até 5 (cinco) dias úteis para ser
concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.
Caso a assistência técnica da Fashion joias entenda que o produto devolvido não
compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou
fazer a troca. A Fashion joias reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia,
acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Haverá perda da garantia no caso de conserto da joia em estabelecimento comercial
diferente da Fashion joias.
As nossas políticas de troca e garantia obedecem ao previsto no Código de Defesa do
Consumidor.
Nos da empresa Fashion Joias não nos responsabilizamos por extravios.
Uma vez que escolher a opção desejada (troca, cupom ou reembolso) a mesma não
poderá ser alterada por outra opção.

Cancelamento
Exclusivamente para produtos adquiridos através do nosso site www.fashionjoias.com.br,
é permitido realizar o cancelamento da compra e a solicitação de devolução do valor pago,
no prazo de até 7 (sete) dias após a data da entrega, de acordo com as seguintes
condições:
O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso.
O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia Fashion joias.
A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento do
produto pela Fashion joias, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de
crédito para efetivação do crédito.